Nós, da REDE ONE CARE – ATENDIMENTO HOSPITALAR LTDA (“REDE ONE CARE”), pessoa jurídica de direito privado, com inscrição no CNPJ sob o nº 37.009.702/0001-46, com sede empresarial na Av. Affonso José Aiello, número 14-125, Vila Aviação, CEP 17.018-520, Bauru/SP, levamos a sua privacidade e a proteção dos seus dados a sério. Este documento explica como tratamos seus dados pessoais, quais são os seus direitos e como você pode exercê-los.

É política da REDE ONE CARE respeitar a sua privacidade em relação a qualquer informação sua que possamos coletar no nosso site e plataforma.

Por que a REDE ONE CARE trata os seus dados pessoais?

Solicitamos dados pessoais tão somente para fornecer os serviços solicitados por você e enviar informações sobre as nossas atividades, bem como compartilhar com os agentes de saúde, e para compartilhamento de material institucional e notícias relacionadas às nossas atuações.

Nós coletamos o mínimo possível de dados pessoais para chegar aos nossos objetivos e apenas utilizamos estes dados para as finalidades para as quais foram coletados. Especificamente, nós coletamos suas informações para prestar os serviços necessários ao negócio e continuamente melhorar nossos serviços.

O que é a Lei Geral de Proteção de Dados?

A Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709/2018) chegou com a missão de impor uma mudança cultural sobre a importância da privacidade e a necessidade de manter o controle sobre os próprios dados.

Um dos principais objetivos da LGPD, sigla adotada para designar a lei, é garantir transparência no uso dos dados das pessoas físicas em quaisquer meios, digital ou analógico, estabelecendo regras sobre coleta, armazenamento, tratamento
e compartilhamento de dados pessoais, impondo mais proteção e penalidades para o não cumprimento.

CONCEITOS BÁSICOS: O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA COMPREENDER ESTA POLÍTICA?
A fim de descomplicar a sua leitura deste documento, apresentamos algumas definições úteis para a sua interpretação. Estes termos serão utilizados em letra maiúscula:
Dado pessoal: É uma informação relacionada a uma pessoa física e que seja capaz de identificar a pessoa ou tornar possível a sua identificação. São exemplos de dados pessoais que podem permitir a sua identificação: Nome, CPF, telefone, e-mail, placa do seu veículo etc.
Dado pessoal sensível: É o dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, fotografia do rosto, quando vinculado a uma pessoa natural.
Tratamento: É toda forma de uso que podemos fazer dos seus Dados Pessoais, incluindo, mas não se limitando às seguintes atividades: coleta, armazenamento, consulta, uso, compartilhamento, transmissão, classificação, reprodução, exclusão e avaliação.
Titular: É você, a pessoa física a quem os dados pessoais se referem.
Encarregado: pessoa indicada pelo controlador e operador para atuar como canal de comunicação entre o controlador, os titulares dos dados e a Autoridade Nacional de Proteção de Dados (ANPD).
Política: É esta Política de Privacidade.
Empresa: Somos nós, a REDE ONE CARE.

QUE TIPOS DE DADOS PESSOAIS A REDE ONE CARE TRATA?

Os tipos de Dados Pessoais e a forma como a REDE ONE CARE os coleta no website dependem de como você se relaciona com a Empresa e por quê. Por exemplo, os Dados Pessoais coletados serão diferentes caso você seja apenas um usuário frequentador do nosso site.

Listamos abaixo algumas situações em que nós podemos tratar seus Dados Pessoais e Dados Pessoais Sensíveis no contexto da sua relação com a Empresa, ou seja, as finalidades de tratamento e tipos de dados pessoais utilizados:

a) Envio de Newsletter:
Endereço de e-mail.
Finalidade:
Comunicar a chegada de novos serviços.
Compartilhar notícias sobre a nossa atuação.

b) Formulário de atendimento na seção “Fale Conosco”:
Nome completo;
Telefone.
Finalidade:
Permitir que você se comunique e obtenha informações sobre assuntos relacionados à ONE CARE.
Permitir que você se comunique conosco, efetue reclamações, denúncias ou apresente sugestões.

c) Formulário da “Pesquisa de Satisfação”:
Idade;
Gênero;
Qual serviço você utilizou.
Finalidade:
Permitir que você se comunique e obtenha informações sobre assuntos relacionados à ONE CARE.
Permitir que você se comunique conosco, efetue reclamações, denúncias ou apresente sugestões.

d) Formulário da “Envio de currículo”:
Nome completo;
E-mail;
Telefone;
Endereço;
CV em formato PDF.
Finalidade:
Permitir que você participe do processo seletivo da REDE ONE CARE.

2.2 QUAIS SÃO AS BASES LEGAIS UTILIZADAS PARA O TRATAMENTO?

a) Para o envio de newsletter, nós utilizamos a base legal do legítimo interesse.
2. b) A REDE ONE CARE usa suas informações e dados pessoais para adequar o site às suas preferências, para prover os serviços solicitados por você e enviar-lhe informações sobre produtos e serviços, bem como viabilizar que você participe de processos seletivos. Nessas situações, o tratamento de dados é autorizado pelo inciso I do artigo 7º da LGPD.

COM QUEM A EMPRESA COMPARTILHA OS SEUS DADOS PESSOAIS?

A REDE ONE CARE poderá operar em conjunto com outras empresas numa ampla gama de atividades, principalmente no uso de serviços auxiliares ao funcionamento do website e para obtenção de informações sobre os usuários.
Nossos parceiros somente são autorizados a utilizar os dados pessoais para os fins específicos que eles foram contratados, portanto, eles não irão utilizar os seus dados pessoais para outras finalidades, além as da prestação dos serviços previstas contratualmente.

Nos formulários constantes do nosso website, utilizamos o plugin WP-FORMS.

Importante: É importante que você saiba que nós podemos compartilhar os seus dados com autoridades judiciais, administrativas ou governamentais competentes, sempre que houver determinação legal, requerimento, requisição ou ordem judicial.

QUAIS SÃO OS SEUS DIREITOS COMO TITULAR DE DADOS PESSOAIS?

Os Dados Pessoais são seus e a lei brasileira lhe garante uma série de direitos relacionados a eles.

Nós estamos comprometidos com o cumprimento desses direitos e, nessa seção, vamos explicar quais são esses direitos e como você pode exercê-los. Veja a seguir:

Confirmação e Acesso: Você pode solicitar à Empresa a confirmação sobre a existência de tratamento dos seus Dados Pessoais para que, em caso positivo, você possa acessá-los, inclusive por meio de solicitação de cópias dos registros que temos sobre você.

Correção: Você pode solicitar a correção dos seus Dados Pessoais caso estes estejam incompletos, inexatos ou desatualizados.

Anonimização, bloqueio ou eliminação: Você pode solicitar (a) a anonimização dos seus Dados Pessoais, de forma que eles não possam mais ser relacionados a você e, portanto, deixem de ser Dados Pessoais; (b) o bloqueio dos seus Dados Pessoais, suspendendo temporariamente a sua possibilidade de os tratarmos para certas finalidades; e (c) a eliminação dos seus Dados Pessoais, caso em que deveremos apagar todos os seus Dados Pessoais sem possibilidade de reversão.

Portabilidade: Você pode solicitar que a Empresa forneça os seus Dados Pessoais em formato estruturado e interoperável visando à sua transferência para um terceiro, desde que essa transferência não viole a propriedade intelectual ou segredo de negócios da Empresa.

Informação sobre o compartilhamento: Você tem o direito de saber quais são as entidades públicas e privadas com as quais a Empresa realiza uso compartilhado dos seus Dados Pessoais. Manteremos, no item 3 dessa Política, uma indicação das nossas relações com terceiros que podem envolver o compartilhamento de Dados Pessoais. Em todo caso, se você tiver dúvidas ou quiser mais detalhes, você tem o direito de nos solicitar essas informações. A depender do caso, podemos limitar as informações fornecidas a você caso a sua divulgação possa violar a propriedade intelectual ou segredo de negócios da Empresa.

Informação sobre a possibilidade de não consentir: Você tem o direito de receber informações claras e completas sobre a possibilidade e as consequências de não fornecer consentimento, quando ele for solicitado pela Empresa. O seu consentimento, quando necessário, deve ser livre e informado. Portanto, sempre que pedirmos seu consentimento, você será livre para negá-lo – nesses casos, é possível que alguns serviços não possam ser prestados.

Revogação do consentimento: Caso você tenha consentido com alguma finalidade de tratamento dos seus Dados Pessoais, você pode sempre optar por retirar o seu consentimento. No entanto, isso não afetará a legalidade de qualquer Tratamento realizado anteriormente à revogação. Se você retirar o seu consentimento, é possível que fiquemos impossibilitados de lhe prestar certos serviços, mas iremos avisá-lo quando isso ocorrer.

Oposição: A lei autoriza o tratamento de Dados Pessoais mesmo sem o seu consentimento ou um contrato conosco. Nessas situações, somente trataremos seus Dados Pessoais se tivermos motivos legítimos para tanto, como, por exemplo, quando for necessário para garantir a segurança de nossas rodovias. Caso você não concorde com alguma finalidade de tratamento dos seus Dados Pessoais, você poderá apresentar oposição, solicitando a sua interrupção.

4.1. Avisos importantes sobre o exercício dos direitos humanos

Para sua segurança, sempre que você apresentar uma requisição para exercer seus direitos, a REDE ONE CARE poderá solicitar algumas informações e/ou documentos complementares para que possamos comprovar a sua identidade, buscando impedir fraudes. Fazemos isso para garantir a segurança e a privacidade de todos.

Em alguns casos, a REDE ONE CARE pode ter motivos legítimos para deixar de atender a uma solicitação de exercício de direitos.

Essas situações incluem, por exemplo, casos em que uma revelação de informações específicas poderia violar direitos de propriedade intelectual ou segredos de negócio da Empresa ou de terceiros, bem como casos em que pedidos de exclusão de dados não possam ser atendidos em razão da existência de obrigação da REDE ONE CARE de reter dados, seja para cumprir obrigações legais, regulatórias ou para possibilitar a defesa da Empresa ou de terceiros em disputas de qualquer natureza.

Ainda, algumas solicitações podem não ser respondidas de forma imediata, mas a Empresa se compromete a responder todas as requisições em um prazo razoável e sempre em conformidade com a legislação aplicável.

Caso você tenha alguma dúvida sobre essas questões ou sobre como você pode exercer seus direitos, fique à vontade para entrar em contato conosco por meio dos canais informados ao final desta Política.

4.2 Como exercer os meus direitos?

A fim de exercer seus direitos enquanto titular de dados pessoais, nós disponibilizamos dois canais:

o e-mail contato@redeonecare.com.br
na aba de “Contato” do nosso site

Após recebermos a sua requisição, talvez seja necessário solicitar informações específicas do usuário para nos ajudar a confirmar sua identidade e garantir o exercício dos seus direitos.

POR QUANTO TEMPO OS DADOS PESSOAIS SERÃO ARMAZENADOS?

A Empresa possui uma política de retenção de Dados Pessoais alinhada com a lei aplicável.

Dados Pessoais são armazenados somente pelo tempo que forem necessários para cumprir com as finalidades para as quais foram coletados, salvo se houver qualquer outra razão para sua manutenção como, por exemplo, cumprimento de quaisquer obrigações legais, regulatórias, contratuais, entre outras permitidas sob a lei.

Nós sempre fazemos uma análise para determinar o período de retenção adequado para cada tipo de dado que for coletado, considerando, especialmente, a sua natureza, necessidade de coleta e finalidade para a qual ele será tratado.
Por fim, lembramos que você deve ficar tranquilo, pois jamais utilizamos os seus dados para finalidades diversas das utilizadas para prestarmos os nossos serviços.

COMO A EMPRESA PROTEGE SEUS DADOS PESSOAIS?

Nossa responsabilidade é cuidar dos seus Dados Pessoais e utilizá-los somente para as finalidades descritas nessa Política.

Para garantir a sua privacidade e a proteção dos seus Dados Pessoais, adotamos recursos tecnológicos avançados para garantir a segurança de todos os dados tratados pela Empresa. Entre as medidas de segurança implementadas estão a implementação de controles de acesso a sistemas e ambientes de tratamento de dados e, também, a instalação de barreiras contra o acesso indevido às bases de dados (incluindo firewalls), entre outros controles de segurança da informação.

Nós nos esforçamos para proteger a privacidade de seus Dados Pessoais, mas, infelizmente, não podemos garantir total segurança. Entradas e usos não autorizados de terceiros com informações suas, falhas de hardware ou software que não estejam sob controle da Empresa e outros fatores externos podem comprometer a segurança dos seus Dados Pessoais.
Por isso, sua atuação é fundamental para a manutenção de um ambiente seguro para todos.

Caso você identifique ou tome conhecimento de qualquer fator que comprometa a segurança dos seus dados na sua relação com a Empresa, por favor entre em contato conosco por meio das informações de contato indicadas abaixo.

USO DE COOKIES

Os “Cookies” são identificadores que são transferidos para o seu navegador ou dispositivo, que nos informam como e quando as páginas e recursos em nosso website são visitados, quantas pessoas as acessam e algumas informações sobre seus dispositivos.

7.1. Como utilizamos cookies e outras tecnologias?

Quando um usuário visita nosso website, são inseridos cookies no seu navegador que realizam a coleta automática de determinados dados pessoais para que possamos:

(a) operacionalizar nosso website (cookies estritamente necessários); e
(b) obter informações agregadas sobre nossos usuários, como dados de navegação, número de acessos etc.

Pode ficar tranquilo(a), somente vamos coletar os cookies essenciais para o funcionamento do website e para medir os números de acesso. Nós não utilizamos cookies de publicidade.

* Para analisar performance do nosso website, utilizamos cookies de performance, que são coletados por meio do plugin para Word Press denominado de Autoptimize.

** Esta Política não cobre o uso de cookies por terceiros, não somos responsáveis por suas políticas e práticas de privacidade.

7.2. Não quero que utilizem meus cookies, como recusar?

O usuário pode optar por recusar o nosso aviso de cookies, desabilitar os cookies por meio das configurações do seu navegador ou instalar um plug-in que realize essa funcionalidade. No entanto, ao fazer isso, algumas áreas do nosso website podem não funcionar corretamente.

COMO FALAR SOBRE DADOS PESSOAIS COM A EMPRESA?

Se você acredita que seus Dados Pessoais foram tratados de maneira incompatível com esta Política ou com as suas escolhas enquanto Titular dos seus Dados Pessoais, ou, ainda, se você tiver dúvidas, comentários ou sugestões relacionadas a esta Política e à forma como tratamos seus Dados Pessoais, entre em contato conosco.

Nós temos um Encarregado que está à disposição nos seguintes endereços de contato:

Encarregado (DPO): ALINE CENTINARI
Endereço para correspondências: Av. Affonso José Aiello, número 14-125, Vila Aviação, CEP 17.018-520, Bauru/SP.
E-mail para contato: contato@redeonecare.com.br

MUDANÇAS NA POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Como estamos sempre buscando melhorar os nossos serviços e a forma como operamos, esta Política de Privacidade pode passar por atualizações para refletir as melhorias realizadas. Desta forma, recomendamos a visita periódica desta página para que você tenha conhecimento sobre as modificações efetivadas.

DATA DA ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 15 de dezembro de 2022.

DADOS DE CRIANÇAS NÃO SERÃO COLETADOS

Caso você seja menor de 18 anos, você só poderá utilizar nossos serviços em caso expresso de consentimento de seus pais ou responsáveis legais. De outra forma, não serão coletados dados de menores de 18 anos.
Se tomarmos conhecimento de que coletamos dados pessoais de uma criança ou adolescente, tomaremos as medidas razoáveis para eliminar os dados pessoais em questão. Para tal, poderá ser necessário eliminar a conta relativa a essa criança ou adolescente.

TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL

Não transferimos diretamente dados pessoais coletados no Brasil para outros países, contudo os serviços de terceiros que usamos podem realizar transferências para outros países.

Somente utilizamos serviços de terceiros que buscam adotar padrões adequados em privacidade e proteção de dados pessoais.

Ao acessar ou usar nossos serviços, o usuário do website concorda com o processamento e a transferência de tais dados para o Brasil e eventualmente para outros países por meio do serviço de terceiros.

LEGISLAÇÃO APLICÁVEL E FORO:

Este Instrumento será regido e interpretado de acordo com as leis da República Federativa do Brasil. O Foro da Comarca de Bauru/SP, será o único competente para dirimir quaisquer questões oriundas do presente Instrumento.